Catástofre nos Estados Unidos, furacão Harvey devasta cidades e provoca evacuações em massa



Dezenas de milhares de pessoas foram evacuadas, espera-se que as refinarias de petróleo fechem e 700 membros da Guarda Nacional estão sendo chamados para combater o furacão Harvey, o sistema meteorológico diz que ele é o mais poderoso para atingir os EUA em anos, e está indo para o Texas .

Vários municípios ao longo da costa do Golfo, incluindo o condado de Nueces, o município de Calhoun e o município de Brazoria, solicitaram evacuações obrigatórias em áreas baixas.


O governador do Texas, Greg Abbott, ativou cerca de 700 membros da Guarda Nacional do Estado e colocou helicópteros militares em espera em Austin e San Antonio em preparação para busca e resgate e evacuações de emergência.


Harvey, que deve chegar a terras no final da sexta-feira, deverá se tornar o primeiro furacão a atingir a costa do Texas desde o furacão Ike em 2008.

O chefe do Serviço Nacional de Meteorologia disse que a tempestade representa "um grave risco para a população do Texas".

Louis Uccellini, diretor do NWS, disse que Harvey traz chuvas extremamente pesadas que causaram inundações ,tempestade e ventos fortes.
#HurricaneHarvey