Recorde Mundial ,Lula recebe título de Doutor Honoris Causa em Arapiraca, - vídeo




                                         

Nesta quarta-feira (23), a caravana Lula pelo Brasil inicia sua jornada pelo estado de Alagoas em seu sétimo dia de viagem. Pela manhã, Lula recebe o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). À tarde, o ex-presidente visita a Canal do Sertão, e depois se deslocará para a capital Maceió, onde fará um ato político na cidade. Confira na cobertura do Brasil de Fato, Mídia Ninja e Jornalistas Livres:

Solenidade reuniu correligionários e militantes em ginásio da cidade; homenagem foi concedida pela Uneal

A agenda de Luís Inácio Lula da Silva (PT) - que chegou a Alagoas ontem - teve continuidade em Alagoas nesta quarta-feira (23), na cidade de Arapiraca. O ex-presidente da República foi recebido por centenas de pessoas no Ginásio João Paulo II, onde foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).


Para assistir à homenagem, estiveram presentes comitivas de várias cidades do Agreste alagoano, assim como um grupo da comunidade quilombola Guaxinim. A solenidade também contou com a presença de políticos como o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB); o vice-governador Luciano Barbosa; o deputado federal Paulão (PT/AL) e o senador da República Renan Calheiros (PMDB/AL). 

No evento, o reitor da Uneal Jairo Campos recepcionou Lula e convocou o público presente para gritar a frase: "Lula, guerreiro do povo brasileiro". Minutos antes da solenidade, à porta do ginásio, militantes e simpatizantes conseguiram acesso à quadra e a comitiva de Lula teve dificuldade para entrar no local devido ao assédio dos simpatizantes. Apesar das exigências do cerimonial, vários protocolos foram rompidos para que Lula tirasse fotos com o público. Em uma delas, inclusive, ele segurou um bebê no braço. 


Na ocasião, Lula tirou o terno e lembrou a todos que "só tem o diploma de torneiro mecânico e de presidente, não querendo receber nenhum título de Doutor Honoris Causa enquanto esteve na Presidência da República"; porém, afirmando que é "o presidente com mais título de doutor na história do Brasil e do Mundo

Teve inicio no dia 17 de agosto a Caravana Lula Pelo Nordeste. 
Luiz Inácio Lula da Silva se diz preparado o retorno as estradas do país. Essa é a primeira Caravana. Ele já anunciou que fará mais três. Pelo Sul, Sudeste e centro-Oeste do Brasil.
"A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Agora com mais experiência e mais organização para entender as necessidades do povo", disse Lula quando anunciou a viagem. 


A Caravana do ex-presidente Lula promete agitar o Ceará nos proximos dias 29 e 30, sendo que dia 30 será a vez do Cariri, pelo mapa deverá haver paradas em Caririaçu e no Crajubar.