Urgente ! Coreia do Norte acaba de lançar um Míssil contra o Norte do Japão, Alerta no País foi emitido



Fonte CNBC - Governo japonês alerta para míssil da Coreia do Norte em direção ao norte do Japão, diz o relatório
O governo japonês advertiu que um míssil norte-coreano se dirige para a região de Tohoku, no extremo norte do país, de acordo com a emissora japonesa NHK.
O sistema de alerta avisou as população naquela área para tomarem precauções, mas o canal NHK disse que não houve sinais de perigo. O mesmo órgão diz ainda que o projéctil se partiu em três, caindo em águas japonesas, concretamente a 1180 quilómetros a leste do Cabo de Erimo, na ilha de Hokkaido.



Segundo o exército sul-coreano foi disparado um míssil balístico a partir da região do Sunan junto à capital norte-coreana Pyongyang que percorreu 2700 quilómetros e que atingiu 550 quilómetros de altitude. O Pentágono confirmou também o lançamento acrescentando que este se estendeu por 90 minutos e que o mesmo não apresenta qualquer ameaça aos Estados Unidos.

O exército japonês não tentou disparar contra o míssil, que passou a zona aérea do território por volta das 6h06, hora local, 22h06, hora de Lisboa.



A NHK disse que o governo já mandou as pessoas em Tohoku a se refugiarem em edifícios sólidos ou abrigos subterrâneos.

Yonhap, citando militares da Coréia do Sul, informou que Pyongyang disparou um projétil no mar da costa leste da Coreia do Norte.






                                      UM DOS VÍDEOS QUE JÁ CIRCULAM PELO YOUTUBE: